Latest Posts :

OS MELHORES FILMES ROMÂNTICOS DO CINEMA - PARTE 1

{[['']]}


Post escrito por: Eve Db | @Db_Eve




Hollywood é conhecida como a capital da magia, da fantasia e dos sonhos. 



Ao longo dos anos, a indústria cinematográfica vem criando histórias que nos faz viajar por lugares longínquos que nem sabíamos que existiam, esta que nos estimula a sentir, viver e construir emoções que costumam estar escondidas no íntimo da alma.

Os filmes românticos têm sido os grandes responsáveis de nos dar a possibilidade de acreditar que às vezes o amor está onde menos se espera; que é preciso saber viver o presente; que uma segunda chance é possível e que até podemos voltar ao passado para reencontrar um grande amor, claro, quando vale a pena, pois este sentimento é algo de valor, nobre e insuperável.

Muitos casais se apaixonaram e viveram a sua história de amor embalados por filmes românticos. Nesta primeira parte, destacaremos alguns que farão você lembrar e reviver os grandes momentos.

Vale lembrar que esta matéria contém SPOILERS.


1) ... E o Vento Levou (Gone with the Wind, 1939)


"...E O Vento Levou" já se tornou hors-concours do gênero "Romance", mas eu não poderia deixar de destacá-lo aqui. A história de Scarlett O'Hara e Rhett Butler durante a guerra civil americana é de emocionar até os insensíveis. Nem a rabugice da bela Scarlett foi capaz de impedir o amor do aventureiro Rhett Butler. Aliás, não existe um personagem mais paciente do que ele. Fez de tudo pela mulher amada, mas... Scarlett viveu dias amargos, foi de um extremo a outro. Conheceu a riqueza, consumiu os mais deliciosos manjares, mas depois, sentiu a pobreza e a fome. Comeu aquele pão. Aquele mesmo. Mas Scarlett era teimosa... Ah, menina! A história dela poderia se resumir em apenas uma frase: 'É preciso dar valor quando tem'. O roteiro do filme foi escrito por Sidney Howard, baseado no livro de Margaret Mitchell. "...E O Vento Levou" ganhou 10 Oscars, entre eles: Melhor Filme, Melhor Diretor (Victor Fleming), Melhor Atriz (Vivien Leigh) e Melhor Atriz Coadjuvante (Hattie McDaniel). Clark Gable e Vivien Leigh são considerados o maior casal romântico do cinema. "...E O Vento Levou" não se trata só de uma história de amor, e sim uma história de VIDA. É o clássico dos clássicos!

Minha paixão por este filme é tão grande que me fez criar um vídeo com os melhores momentos. Veja: ... E O Vento Levou.


2) Tarde Demais para Esquecer (An Affair to Remember, 1957)



Nickie Ferrante, um dos solteirões mais cobiçados, e a ex-cantora Terry McKay se conhecem num cruzeiro. Ambos são comprometidos e com casamento marcado. Mas uma forte atração acontece e os dois se apaixonam. Combinam de se encontrar seis meses depois no alto do Empire State em New York, se ainda houver sentimento um pelo outro, porém algo impede o encontro. Cary GrantDeborah Kerr protagonizam ótimas cenas. Lindo demais!



3) Casablanca (Casablanca, 1942)


Ilsa e Rick se apaixonam em Paris, mas por conta da guerra se afastam. Após alguns anos, Ilsa vai para Casablanca onde encontra, por acaso, o seu grande amor, Rick. Só que ela não vai sozinha. Entre decepções e mágoas, os dois tentam entender o que aconteceu no passado. O final do filme é um clássico. Apesar do contexto histórico, os fãs esperavam outro fim. A música "As Times Goes By" ainda é um sucesso. Casablanca é obrigatório para os românticos. Com Humphrey Bogart e a bela Ingrid Bergman.

TRAILER: Casablanca


4) Em Algum Lugar do Passado (Somewhere in Time, 1980)


Richard Collier, um jovem autor de teatro, conhece uma senhora idosa na estreia de sua peça. Ela lhe dá de presente um relógio de bolso e diz: "Volte para Mim". Intrigado, começa a investigar sobre a mulher e descobre que ela se chama Elise McKenna, uma famosa atriz que já fez parte da sua vida Em Algum Lugar do Passado. Linda história de amor com Jane Seymour no auge da sua beleza. Christopher Reeve, o saudoso Superman, sempre carismático. A música de Rachmaninoff, "Rapsódia Sobre um Tema de Paganini", é inesquecível! Para ver e rever. 




5) Um Amor para Recordar (A Walk to Remember, 2002)


Landon Carter, o rapaz  mais popular da escola, se apaixona pela meiga e estudiosa Jamie Sullivan. Landon nunca imaginou que iria gostar logo de Jamie, um menina que parecia sem graça, mas ele descobriu que ela tinha as melhores qualidades em seu coração. Filha de um pastor e fiel a Deus, Jamie se surpreendeu ao notar que Landon poderia ser a paixão de sua vida. Nesta comovente história, os opostos realmente se atraem. Confesso que poucos filmes me fizeram chorar e Um Amor para Recordar foi um deles. Baseado no livro de Nicholas Sparks. Uma das mais belas histórias que já assisti. Vale cada minuto. Profundo. Imperdível! Com Shane West e Mandy Moore.



6) O Segredo de uma Promessa (The Promise, 1979)


Nos anos 90 uma amiga me falou sobre um filme que contava uma linda história de amor. Gostei tanto que procurei para assistir. Fiquei sabendo que o filme foi baseado num romance de Danielle Steel. Só encontrei o livro. Li e fiquei ainda mais ansiosa para assistir, ma estava difícil de encontrar o filme, mas, continuei procurando. Quase vinte anos depois encontrei. É isso mesmo, vinte anos. O Segredo de uma Promessa é a história de Nancy McAllister e Michael Hillyard, dois jovens apaixonados que ao fugir para casar sofrem um acidente de carro. O rosto da moça é totalmente destruído. A mãe do rapaz se oferece para pagar a cirurgia, já que a moça não possuía recursos financeiros e a reconstrução facial custava uma fortuna. Claro, a mãe pediu algo em troca: que ela se afastasse definitivamente do filho. Nancy, não tinha outra saída a não ser aceitar a proposta, pois a mãe do rapaz usou de mentiras para convencê-la, estas, que Nancy só veio a descobrir com o passar dos anos. Depois de muito tempo, o casal se encontrou novamente, só que ela estava com um novo rosto e uma nova identidade: Marie Adamson. A partir daí a emoção toma conta... Para quem curte um bom romance, este filme precisa entrar na sua lista. Excelente! Trama tão boa que foi copiada ao extremo, sem sucesso pelos outros. Com Kathleen QuinlanStephen Collins

TRAILER (A qualidade não está boa, mas dá para ver): O Segredo de uma Promessa


7) O Preço do Amor (Fine Things, 1990)


O milionário Bernie Fine, se apaixona por Liz, uma jovem também divorciada e com uma filha. Como não conseguem viver longe um do outro, se casam e formam uma família feliz. Mas o destino reserva acontecimentos que os marcarão para sempre. Assisti este filme na "Sessão da Tarde" e nunca mais esqueci. O Preço do Amor é outro romance de arrancar lágrimas da talentosa escritora norte-americana Danielle Steel. Prepare os lencinhos. Com D.W. Moffett e Tracy Pollan. Não encontrei nenhum vídeo do filme, mas assim que encontrar, adicionarei aqui.



8) Titanic (Idem, 1997)




Titanic é um filme que não preciso escrever muito, pois creio que já foi visto dezenas de vezes. Um dos maiores sucessos do diretor James Cameron. Arrematou 11 Oscars. Na minha opinião, acho Kate Winslet um mulherão para fazer par com Leonard DiCaprio, que na época, parecia um adolescente. Quem diria que a atriz se tornaria um monstro de interpretação que é hoje. Talentosíssima! Ótimo filme!


TRAILER: Titanic


9) Quando um Homem Ama uma Mulher (When a Man Loves a Woman, 1994)



Michael e Alice Green vivem um casamento feliz onde mantêm a chama da paixão acesa. Mas um segredo surge e ameaça a felicidade do casal. Agora a relação correrá sérios riscos e só sobreviverá com o poder do amor. Quando um Homem Ama uma Mulher é uma história que você nunca esquecerá. Envolvente! Com Andy Garcia e Meg Ryan, ainda em forma.


TRAILER: Quando um Homem Ama uma Mulher


10) Fim de Caso (The End of the Affair, 1999)




Sarah, uma mulher casada, tem com o seu marido, Henry, apenas uma relação de amizade. Quando conhece o novelista Maurice Bendrix se apaixona e se tornam amantes, vivendo uma ardente paixão. A história faz com que você acompanhe Maurice e toda a sua ansiedade pela situação. Mostra também que as coisas muitas vezes não é o que parece. Excelente trama. A ótima Julianne Moore já ensaiava tórridas cenas de amor. Só achei Ralph Fiennes fraquinho, parece que ele não entrou no personagem. Na verdade, o ator encarna melhor vilão do que mocinho apaixonado, mas, ignore este detalhe e aproveite o filme. Fim de Caso é imperdível e bem ousado!


TRAILER: Fim de Caso



É isso aí, moçada! 


Esta foi só a primeira parte dos Melhores Filmes Românticos do Cinema.

Escreva nos comentários o seu favorito Filme de Romance e nos ajude a fazer a segunda parte.

Um abraço!

Carpe Diem!


"Nada escrevi que prestasse, até que comecei a amar"

(Lord Byron)


Gostou do nosso blog? Então, CADASTRE SEU E-MAIL e receba as nossas atualizações.


Delivered by FeedBurner

author

Sobre a Autora:

Eve Db é professora de inglês, cinéfila, viciada em séries, leitora voraz e apaixonada por surf.



TWITTER: @Db_Eve
Compartilhe este Artigo :

+ comentários + 4 comentários

17 de janeiro de 2012 20:29

"Um amor para Recordar" é um daqueles filmes que eu só posso assistir com uma caixa de lenços do lado! Tem tb "Encontro Marcado", que é lindo!

Bjs

19 de janeiro de 2012 00:44

Olá!

Concordo, "Um Amor para Recordar" é o tipo de história que marca a a vida de qualquer pessoa. Simplesmente, emocionante!

"Encontro Marcado" também tem os seus predicados.

Obrigada pela visita!

Um abraço!

Eve.

14 de maio de 2013 09:18

Perfeita sua seleção. Só trocaria "Um amor para recordar" por "Diário de uma paixão". Mas o top 3, ta excelente. Melhor impossível.

15 de maio de 2013 18:35

Que bom que gostou, Juliana!
Eu também gostei de "Diário de uma Paixão", mas "Um Amor para Recordar" me emocionou mais, por isso entrou nesta seleção.
Obrigada pelo comentário!
Volte sempre!
Um forte abraço!
Eve Db.

Postar um comentário

Bem-Vindos!

Google Tradutor/Translator

Facebook

Assine o nosso Feed:

Cadastre-se e receba nossas atualizações:

Agregadores:

Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs LinkLog Navegando sem parar! Pop Blogs: O melhor da Web está aqui 20 Minutos

Cinéfilos OnLine

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Hollywood em Cena - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger