Latest Posts :

ESPECIAL SÉRIES: MULHER MARAVILHA – LYNDA CARTER

{[['']]}


Post escrito por: Eve Db @Db_Eve



Sempre é bom homenagear as séries clássicas, principalmente aquelas que marcaram a nossa infância.

Então, nada melhor do que “Mulher Maravilha” (Wonder Woman). Série produzida de 1975 a 1979, que trouxe a Miss Mundo, Lynda Carter, no papel da Amazona. Até hoje tentam encontrar uma atriz para interpretar a Mulher Maravilha no cinema, mas o impacto que Lynda deu à personagem foi tão grande que está sendo difícil achar uma substituta à altura, e porque não dizer literalmente, pois a atriz mede 1.80 cm. Uma curiosidade: uma série que estava prevista para estrear na NBC, foi cancelada antes mesmo de ir ao ar. Motivo? O piloto da série não agradou a emissora americana, que descartou qualquer possibilidade de estrear. 

O fato é mesmo que Lynda Carter fez e, ainda, faz história. Quando criança não perdia nenhum episódio e chegava a rodar para virar a Mulher Maravilha! E quem não rodava??? Todas as minhas amigas disseram: “SIM”. Ahahaha...

Mas antes, que tal relembrar a abertura da série? 




Sempre muito simpática Lynda Carter atendia aos fãs em seu próprio camarim (trailer).





Após o término da série, Lynda participou de alguns filmes feitos para TV, sem muito sucesso.

O ano de 2005  foi  bastante produtivo para a atriz. Ela participou do filme Super Escola de Heróis (Sky High) como a diretora Powers, onde lhe foi dada a chance de brincar com a sua personagem mais famosa quando numa fala diz: "Não sei mais o que fazer com vocês, crianças. Não sou a Mulher Maravilha."

Fez participações nas séries de TV Law and Order e Law and Order SVU vivendo Lorraine Dillon, onde duas vezes interpretou a mesma personagem. Também atuou na peça musical “Chicago”, onde interpretou o papel de Mama Morton.

Lynda Carter no musical “Chicago”

A última participação em TV da eterna Mulher Maravilha foi em Smallville como Moira Sullivan, mãe de Chloe Sullivan, em 2007. Eu não assisti ao episódio mas me parece uma personagem bastante sofrida, até porque ela estava num hospital para doentes mentais, enfim, quem assistiu pode dizer melhor. Infelizmente, perdi esta maravilhosa oportunidade de rever a Lynda na telinha.





Em 2008, Lynda admitiu ter tido problemas com alcoolismo e por causa disto ficou internada em uma clínica de reabilitação em Washington na década de 90 e relembrou: "Eu precisava de ajuda, implorei para Deus me ajudar". A atriz diz estar sóbria há mais de dez anos. Disse que precisou ser confrontada pela família, eles foram muito importantes para ela naqueles momentos difíceis. Lynda é casada há 28 anos com o advogado Robert A. Altman e tem dois filhos: James Altman e Jessica Altman.





Em 21 de junho de 2009, Lynda Carter recebeu em sua casa a equipe do CBS Sunday Morning, inclusive chegou a mostrar a fantasia da Mulher Maravilha que guarda até hoje. Nesta entrevista, sempre muito simpática, ela conta como começou a cantar, comenta sobre sua maior personagem, fala sobre sua vida e seu drama pessoal vencido, o alcoolismo.

Assista ao vídeo, você vai se emocionar!

Rumores rondaram Hollywood e a internet dizendo que uma nova atriz poderia ganhar o papel da Mulher Maravilha no cinema. Seria ninguém menos que Sandra Bullock. Sobre isso, Lynda Carter não só apoiou a colega como disse em entrevista ao programa de TV "Good Morning LA": “Acho uma grande idéia. Ela tem a exata personalidade para o papel. Disseram que eu tinha dito que ela era muito velha, mas isso é absurdo, não é verdade. Sandra é forte e feminina. E a Mulher Maravilha tem de ser acessível".

Atulamente, Lynda Carter está com 61 anos, mas continua linda como o seu próprio nome mesmo diz em nosso idioma.



Atualmente Lynda deu uma pausa em seu trabalho como atriz e agora está cantando, aliás, a música sempre esteve em seu sangue desde o início de sua carreira. Em 2009, ela lançou o cd “At Last”.




Veja Lynda Carter recebendo os fãs em uma tarde de autógrafos no lançamento de seu cd. Ela sempre uma graça!! Que carisma!! Sem contar a elegância. Uma mulher que sabe andar no salto!

O mais divertido é que Lynda brinca com o rapaz que vai vestido com uma camisa para homenageá-la.



Para finalizar, um vídeo em homenagem a todas as personagens feitas por Lynda em sua carreira. 



A minha geração só tem a agradecer a Lynda Carter por ter  representado uma heroína tão importante de uma forma excepcional e com um caráter irrefutável.

Que saudade de uma época em que as crianças viviam a sua infância, onde os meninos brincavam de bolinhas de gude, as meninas de bonecas e não tinham vergonha de rodar, rodar, rodar e entrar na mundo da imaginação para virar a Mulher Maravilha.

Obrigada Lynda por nos ter feito sonhar!

Carpe Diem!






"A infância é o tempo de maior criatividade na vida de um ser humano."


(Jean Piaget)


CADASTRE SEU E-MAIL e receba as nossas atualizações:

 Delivered by FeedBurner
author

Sobre a Autora:

Eve Db é professora de inglês, cinéfila, viciada em séries, leitora voraz e apaixonada por surf.



TWITTER: @Db_Eve
Compartilhe este Artigo :

+ comentários + 3 comentários

1 de setembro de 2010 21:44

Sua homenagem a Lynda Carter e a inesquecível série "Mulher Maravilha" está perfeita, ótimos videos... Acompanho a carreira da Lynda desde os tempos de Wonder Woman e tenho todos os Cds/Discos dela. Além de continuar linda como sempre, ela está cantando super bem. Parabéns pelo post! Lynda Carter é e sempre será um ícone da cultura pop mundial.

Aladiom Miguel
Rio de Janeiro

Alex Reis
2 de setembro de 2010 05:32

Amiga querida,

Estou com uma dor de garganta insuportável. Para variar estou rouco outra vez... Mas não podia deixar de comentar seu texto sobre a eterna Wonder Woman.

Antes de tudo preciso registrar que só pude assistir efetivamente a série quando você gentilmente me emprestou a primeira temporada.

Talento, simpatia, carisma e identificação com a personagem são alguns dos muitos predicados dessa excelente atriz. A única coisa que achava engraçada e desnecessária para o sucesso da personagem é aquela rodadinha bobinha que ela dava. Ahahhahahahahahahahahahah... era engraçado, mas convenhamos não tinha nada a ver!!!!!

Passo a admirar ainda mais a Lynda por saber que mesmo enfrentando um problema tão sério como o alcoolismo, ela teve a coragem e a humildade de recorrer ao único que pode e poderia efetivamnte fazer alguma coisa: DEUS.

Já fiquei eufórico por saber que existe uma pequena possibilidade de a Sandra Bullock fazer a lenda reviver. Sem dúvida ela tem mostrado com o passar dos anos que, como um bom vinho, melhora com o passar do tempo. Amadurece e brilha como deve e merece.

Não pude ver todos os vídeos que você colocou pois a conexão está muito lenta (vou aproveitar a 3G da minha tia) e eu realmente não estou passando bem, mas fica o meu abraço a todos os fãs da eterna mulher maravilha.

Obs.: Aquela parte do traje que parece uma calça plástica geriátrica (ahahahahahahahahahah) também não ajudava muito, mas como ela tinha um corpo de dar inveja às mais castas, é perdoável usar aquilo. Cruzes!!!!! Prefiro não comentar!!!!

Um abraço minha querida amiga.
Sua amizade (mara!) é um dos poucos momentos de felicidade de que disponho atualmente. Valeu!!!

16 de fevereiro de 2011 21:56

Nossaaa!!! Eu tb fui desta geração!! Já peguei muito lençol para fazer a capa da mulher maravilha e me jogava de cima do beliche!! rsrsrs . Vivia ralada, com vários roxos no joelho!kkkkkkkk
Muito bom este blog!!

Postar um comentário

Bem-Vindos!

Google Tradutor/Translator

Facebook

Assine o nosso Feed:

Cadastre-se e receba nossas atualizações:

Agregadores:

Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs LinkLog Navegando sem parar! Pop Blogs: O melhor da Web está aqui 20 Minutos

Cinéfilos OnLine

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Hollywood em Cena - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger